i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Equipe

Bolsonaro anuncia filósofo colombiano para Ministério da Educação 

Nome de Ricardo Vélez Rodriguez, professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, foi confirmado pelo Twitter do presidente eleito

  • PorDa Redação, com agências
  • 22/11/2018 20:19
 | Gilberto Abelha/Gilberto Abelha
| Foto: Gilberto Abelha/Gilberto Abelha

O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu o filósofo Ricardo Vélez Rodriguez, colombiano naturalizado brasileiro, para o Ministério da Educação. O anúncio foi feito pelas redes sociais. Ele é o 13º ministro indicado para o novo governo que tomará posse no dia 1º de janeiro. 

“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Vélez Rodriguez, Filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, disse Bolsonaro.

“Vélez é Professor de Filosofia, Mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, Doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora”, afirmou o presidente eleito.

Rodriguez foi chamado às pressas de Juiz de Fora (MG), onde leciona, para conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira (21) após reação de evangélicos ao vazamento, na quarta (21), de que Mozart Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, havia aceito convite de Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: Provocações e apoio do PSOL: os bastidores do veto ao quase ministro da Educação

Durante o dia, Bolsonaro afirmou que o procurador Guilherme Schelb era um dos cotados para a vaga. Eles chegaram a se reunir na Granja do Torto nesta quinta, criando expectativa de que seria anunciado. Mas o próprio Schleb negou que tivesse sido convidado.

Indicado como ministro da Educação, Rodriguez é formado em filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana e em teologia pelo Seminário Conciliar de Bogotá. Hoje é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

O filósofo já escreveu vários artigos para a Gazeta do Povo. Confira na seleção a seguir:

Da proibição do álcool às políticas de segurança

O amadurecimento democrático da Colômbia

A revolução que mudaria o mundo criou uma pilha de cadáveres

A caótica situação venezuelana

Manifestações de 13 de março: O que o povo quer está bem claro

A onda azul na América Latina

O Brasil foi novamente à rua

Veja o currículo de Ricardo Vélez Rodrigues

Professor associado aposentado na UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Palestrante na empresa Libertários

Professor associado na UEL - Universidade Estadual de Londrina

Professor na Universidad Pontificia Bolivariana

Estudou Pensamento Brasileiro na instituição de ensino Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Estudou Ciência Política e História Política da França no Século XIX na instituição de ensino Centre de Recherches Politiques Raymond Aron - Paris

Estudou Pensamento Luso-Brasileiro na instituição de ensino Universidade Gama Filho - Rio de Janeiro

Estudou Teologia bíblica na instituição de ensino Seminario Conciliar de Bogotá

Estudou Filosofia Medieval na instituição de ensino Universidad Oontificia Javeriana

Professor Associado do Departamento de Filosofia na instituição de ensino UFJF

Veja todos os ministros já escolhidos por Bolsonaro 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.