• Carregando...
Novo ministro da Educação é Milton Ribeiro
Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação| Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o professor e pastor Milton Ribeiro para o cargo de ministro da Educação nesta sexta-feira (10). Ele é doutor em Educação e reverendo na Igreja Presbiteriana Jardim Oração, em Santos. Ribeiro também foi vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é vice-presidente do Conselho Deliberativo da instituição. A nomeação para o MEC já foi publicada no Diário Oficial da União.

"Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República", afirmou o presidente, nas redes sociais.

Quanto à sua formação acadêmica, consta em seu currículo Lattes que é graduado em Teologia e Direito, tem mestrado em Direito e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Faz parte, além disso, do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Segundo interlocutores com trânsito no MEC, o nome de Ribeiro teria sido indicado pelos ministros Jorge Oliveira e André Mendonça, além de outros congressistas evangélicos.

A pasta estava há 22 dias sem um titular. Abraham Weintraub deixou o governo em 18 de junho. A passagem de cinco dias de Carlos Alberto Decotelli pelo ministério acabou por não ser considerada oficialmente, tendo em vista que ele sequer tomou posse.

Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, também foi convidado pelo presidente para assumir o cargo, na última semana. Feder, mais tarde, declinou do convite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]