• Carregando...
A imagem mostra o presidente do Inep Alexandre Lopes, o ministro da Educação Abraham Weintraub e Camilo Mussi, diretor do Inep.
O presidente do Inep Alexandre Lopes, o ministro da Educação Abraham Weintraub e Camilo Mussi, diretor do Inep. Foto: Luis Fortes | MEC.| Foto:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que o presidente Jair Bolsonaro não vai ter acesso às provas do Enem 2019, antes da aplicação do exame.

Leia também: Enem terá provas online em 2020. Em 2026, exame será 100% digital

“Eu não li a prova, o presidente não leu (...). Antes da aplicação eu não pretendo ler, ninguém vai ler salvo uma hecatombe nuclear”, garantiu Weintraub. “Salvo uma coisa totalmente fora do script eu não consigo entender como o presidente, que está com uma agenda tão atribulada, com tanto trabalho para fazer, por que ele vai parar para ler a prova”.

Em novembro do ano passado, após verificar que na edição do Enem 2018 havia questões sobre lésbicas e sobre o Pajubá, dialeto adotado por gays e travestis, Bolsonaro afirmou que iria analisar o Enem 2019 antes da aplicação.

“[Olha] Essa prova do Enem, vão falar que eu estou implicando. Agora pelo amor de Deus. Esse tema da linguagem ‘particulada’, aquelas pessoas, o que isso tem a ver? Vai estimular a molecada a se interessar por isso agora. No ano que vem, pode ter certeza, não vai ter questão dessa forma. Nós vamos tomar conhecimento da prova antes”, disse ele, em pronunciamento em rede social.

“Podem ter certeza e ficar tranquilos. Não vai ter questão desta forma ano que vem, porque nós vamos tomar conhecimento da prova antes. Não vai ter isso daí”, repetiu Bolsonaro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]