• Carregando...

O Centro de Línguas (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu nesta segunda (8) o período de inscrições para quem deseja obter o Certificado de Português como Língua Estrangeira (Celpe-Bras). A instituição é a única escola credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para aplicar o exame no Paraná.

As inscrições vão até 18 de setembro e podem ser feitas pelo site www.mec.gov.br/sesu/celpe. Através do exame, o MEC confere, desde 1998, a certificação de proficiência em língua portuguesa como língua estrangeira para estudantes de português brasileiro do mundo todo.

O certificado é exigido para profissionais liberais estrangeiros que queiram revalidar seus diplomas para trabalhar no Brasil. Neste ano, o teste será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro.

O preparo será feito em dez encontros de duas horas, às quintas-feiras, das 18h20 às 20h, na sala 401 do Celin. Em cada encontro serão trabalhadas as quatro tarefas que fazem parte do exame, ou seja, compreensão oral e compreensão escrita para produção de textos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3360-5101 ou 3360-5267.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]