• Carregando...
Estudantes de Campinas encenam a morte do presidente Bolsonaro
Estudantes de Campinas encenam a morte do presidente Bolsonaro| Foto: Reprodução

Estudantes da Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado, em Campinas, no interior de São Paulo, encenaram a morte do presidente Jair Bolsonaro em uma apresentação de fim de ano. Vestidos de vermelho e com bandeiras do PT, eles dançam, cantam “matei o presidente” e “vai dar PT”. Eles também simularam assassinar o presidente, que é representado no teatro por um personagem vestido de amarelo. O vídeo circula nas redes sociais desde o último fim de semana.

A escola técnica é uma das unidades administradas pelo Centro Paula Souza, autarquia ligada ao governo de São Paulo, portanto, trata-se de uma escola pública.


Procurado pela reportagem, o Centro Paula Souza (CPS) confirmou que o caso ocorreu na unidade de Campinas, disse que repudia manifestações com fins políticos em ambiente escolar e salientou que as pessoas envolvidas no teatro não são mais alunos da escola técnica. O CPS, porém, não quis dar detalhes de qual era atividade desenvolvida, a data exata e nem quem deu a autorização para que a peça fosse encenada dentro da escola técnica.


Confira a nota na íntegra: “O Centro Paula Souza (CPS) repudia manifestações em ambiente escolar com fins políticos e partidários. O caso ocorrido na Etec Conselheiro Antonio Prado não teve consentimento da equipe pedagógica e, embora apresentações artísticas das turmas finais sejam uma tradição da unidade, esta especificamente fugiu ao ambiente lúdico e pacífico que caracteriza esse tipo de confraternização. Os estudantes não fazem mais parte do corpo discente da Etec mas, ainda assim, serão alertados pela direção.

Secretário da Educação de SP classifica encenação como “inadmissível”


Por meio das redes sociais, o secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi questionado sobre a questão e afirmou que o caso é inadmissível, que não agrega nada na aprendizagem e que o Centro Paula Souza (CPS) tomará as medidas cabíveis.

Vale ressaltar, porém, que as escolas técnicas não estão sob jurisdição da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, mas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]