• Carregando...

O Cursão da Vila, cursinho pré-vestibular gratuito do bairro Vila das Torres, em Curitiba, abre as inscrições neste sábado (19) e domingo (20), das 09h às 17h, para os alunos carentes. A inscrição será feita na sede do cursinho e é totalmente gratuita.

Serão ofertadas 40 vagas e somente os candidatos que não têm condições de pagar um curso pré-vestibular particular e os que têm a vida acadêmica nas escolas públicas poderão se inscrever. As entrevistas com os candidatos serão feitas durante a inscrição e o resultado sairá em no máximo 10 dias. Os aprovados pagarão uma taxa simbólica de R$ 12,00 por mês e as apostilas serão fornecidas pelo cursinho.

As aulas estão marcadas para começar no início do mês de abril e acontecerão sempre aos sábados, de 08h30 às 12h e de 14h às 17h30, e domingos na parte da tarde. Os professores são voluntários e trabalham em outros cursinhos particulares. Segundo Luis Young, um dos idealizadores do Cursão, no vestibular 2005 "foram aprovados sete alunos, destes um na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e outros dois no Centro Federal Tecnológio do Paraná (CEFET-PR)", afirma.

O cursinho funciona há quatro anos e surgiu da idéia de poder ajduar de alguma maneira à população da Vila das Torres. Depois de uma pesquisa feita pelos idealizadores do projeto, foi constatado que os moradores queriam um cursinho pré-vestibular, que os ajudassem a ingressar numa universidade. O Cursão oferece uma biblioteca com mil livros de acervo e uma vídeoteca com cerca de cem vídeos.

Serviço: Cursão da Vila (Rua Arthur Otto Suckow, 1300 - Vila das Torres) tels: 264-5308 (Marta), 264-1830 (noite) e 9125-0002 (Luis).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]