• Carregando...
Carlos Alberto Decotelli presidiu o FNDE
Carlos Alberto Decotelli presidiu o FNDE| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Carlos Alberto Decotelli afirmou que “é ministro” e segue à frente do Ministério da Educação, na noite desta segunda-feira (29), durante entrevista coletiva. Ele, porém, não confirmou quando será a posse. O ministro disse que trataria ainda nesta segunda de questões relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com relação à suspeita de plágio no mestrado, ele negou que isso tenha ocorrido. Decotelli disse que citou trechos de relatórios na dissertação, mas que não copiou nada. E completou argumentando que cada instituição de ensino tem exigências metodológicas diferentes sobre o percentual do que pode ou não ser considerado plágio.

Sobre o doutorado na Argentina, ele reforçou que cumpriu os créditos, mas não deu detalhes sobre a tese. De acordo com o reitor da Universidade Nacional de Rosário, ele não teve o trabalho aprovado pela banca e por isso não recebeu o título.

Ainda na sexta-feira (26), Decotelli retirou de seu currículo Lattes o título de sua tese "Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja" e o nome de seu orientador Dr. Antonio de Araujo Freitas Jr. No lugar, ele menciona agora apenas "créditos concluídos" e "ano de obtenção: 2009". E, no campo relacionado ao orientador, o ministro assinalou: "sem defesa de tese".

Além disso, o ministro falou sobre o pós-doutorado na Alemanha e afirmou que fez uma pesquisa na Universidade de Wuppertal relacionada ao agronegócio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]