• Carregando...
Imagem do jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil, no 57º Congresso da UNE (COUNE).
O jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil: . “O partido de Bolsonaro quer que vocês tenham medo deles, fiquem intimidados”. Foto: Gazeta do Povo.| Foto:

O Estado precisa estar nas mãos dos movimentos sociais, Nicolás Maduro necessita de ajuda para sobreviver aos ataques do “imperialismo financeiro”, a Reforma da Previdência é um “plano malévolo contra o povo brasileiro”, o ministro Sergio Moro é um criminoso e o ex-presidente Lula é inocente (todos os tribunais teriam errado) e precisa ser solto já. Esse é o tom monocromático das palestras realizadas no 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes, que segue até domingo (14).

Leia também: “Vamos trabalhar até morrer”, gritam estudantes em Congresso da UNE

E também: Partido Comunista da Venezuela rompe com Maduro

Não há espaço para opinião diferente – de lembrar dos crimes realizados por Maduro (seu regime matou 6,8 mil pessoas em um ano), das razões por que fazem necessária a Reforma da Previdência, apresentar os motivos que levaram Lula para a prisão, etc.

“Como a UNE já assustou o nazismo, assim como a UNE já assustou a ditadura militar, a UNE vai botar o Bolsonaro e os fascistas para correr”, gritaram os estudantes.

O ápice do evento nesta quinta-feira (11) foi a participação do jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil, cujo site divulgou conversas atribuídas a Moro e a membros da força-tarefa da Operação Lava Jato. “O partido de Bolsonaro quer que vocês tenham medo deles, não fiquem intimidados”, disse Greenwald.

*** Confira em vídeos, qual é o clima do 57º COUNE:

“Imperialismo financeiro”

UNE contra "Bolsonaro e seus fascistas":

Pela "revolução bolivariana":

"Fascista", cuidado, "sou comunista":

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]