• Carregando...
Edição extra da Gazeta do Povo vai circular com o nome dos candidatos aprovados a primeira fase do Vestibular da UFPR | Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Edição extra da Gazeta do Povo vai circular com o nome dos candidatos aprovados a primeira fase do Vestibular da UFPR| Foto: Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A gráfica da Gazeta do Povo já está rodando a edição extra com o resultado da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que será divulgado às 14 horas em ponto desta sexta-feira (14). O jornal realiza sua tradicional festa na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, desde o meio-dia.

Veja aqui a lista com os aprovados na primeira fase do Vestibular da UFPR

Exemplares com a lista dos aprovados serão distribuídos na praça, vendidos em bancas e também encartados na edição de sábado (15).

Os cursos mais concorridos são Medicina, com 59,08 candidatos por vaga, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, com 30,86 candidatos por vaga, e Psicologia, com 29,45 concorrentes por vaga.

Cerca de 6,4 mil candidatos faltaram à primeira fase, 11,24% dos 57.068 inscritos. Os candidatos disputam 4.830 vagas em 117 cursos do vestibular geral, e 60 vagas para os cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros. A segunda fase acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Próximas etapas

30 de novembro: aplicação da prova de compreensão e produção de textos, com 4 horas e 30 minutos de duração. Os portões abrem às 12h30 e fecham às 13h30.

1º de dezembro: aplicação de até duas provas específicas, com 2 horas e 30 minutos de duração cada.

Para os cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial, o processo seletivo continua durante o primeiro semestre de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]