• Carregando...

O erro acontece mais do que se imagina. O estudante passa o ano inteiro investindo seus esforços intelectuais em prol de um exame seletivo e do objetivo de ingressar em uma carreira universitária. Mas quando é a hora de desempenhar, ele comete erros primários, como chegar atrasado no local de provas ou esquecer de levar os documentos de identificação, comprometendo, assim, todo o seu percurso. “Não custa nada o candidato deixar todos os documentos separados no dia interior, assim como os materiais pedagógicos e de apoio”, afirma César Greca, coordenador pedagógico do curso Dom Bosco.

De fato, além de não chegar atrasado e evitar ser notícia de jornal, o estudante deve levar documento original com foto e caneta esferográfica preta de corpo transparente. É prudente levar mais de uma. O cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório, mas é bem interessante que o participante leve-o, para verificar as informações do local de provas.

Para Greca, quem planeja o caminho e confere com antecedência onde precisa ir também chega menos propenso aos efeitos do estresse. “Vale a pena o candidato conferir o trajeto, os horários do transporte coletivo e verificar os locais que são mais suscetíveis aos congestionamentos. Isso também trará bons efeitos psicológicos”, afirma.

Ele também reforça a necessidade de não sair muito da rotina nos dias anteriores à prova. “Não é hora de virar a madrugada estudando. É momento de preservar o corpo, se alimentar bem, sem exageros. É esvaziar a cabeça e chegar no local de provas ciente de que se preparou bem ao longo do ano”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]