• Carregando...
Enem do ano passado. | Antônio More/Gazeta do Povo
Enem do ano passado.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) esclareceu nesta sexta-feira (4) que o período de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos afetados pelas ocupações de escolas permanece agendado para os dias 3 e 4 de dezembro. A mudança de data publicada nesta sexta no Diário Oficial da União (DOU) vale apenas para as pessoas presas e jovens que cumprem medida socioeducativa. Nesse caso, as provas foram adiadas de 6 e 7 de dezembro para 13 e 14 de dezembro (terça e quarta-feiras).

Havia uma expectativa de que a data voltada para os detentos também fosse válida para os estudantes que tiveram o exame adiado por causa das ocupações de escolas. No entanto, a assessoria do Inep reforçou que essa informação nunca foi oficial.

A data mantida para o público atingido pelos protestos -–3 e 4 de dezembro, um fim de semana – coincide com o período de pelo menos 13 vestibulares, em nove estados e no Distrito Federal, que já estavam previamente marcados.

Justiça

Na quinta-feira (3), a Justiça Federal no Ceará rejeitou o pedido do procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal no Ceará, de adiar o Enem para todos os candidatos do País. Com isso, a prova para a maior parte dos inscritos – não afetada pelas ocupações – está confirmada para este fim de semana, 5 e 6 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]