• Carregando...
Alunos aguardam o início das provas do Enem em 2015 | Antônio More/Gazeta do Povo
Alunos aguardam o início das provas do Enem em 2015| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 como treineiros poderão consultar suas notas nesta terça-feira (8). O resultado será divulgado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) que organiza o exame.

São considerados treineiros participantes que fazem a prova antes de concluir o ensino médio. Os estudantes poderão acessar as notas no site oficial.

Ao todo, 1,1 milhão dos 7,7 milhões inscritos no último exame tinham esse perfil. Com a divulgação neste momento, esses estudantes não puderam concorrer a vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Sisu concentra a oferta de instituições que adotam a nota do Enem como critério exclusivo de seleção de alunos. As inscrições ocorreram em janeiro.

Cerca de 25% dos alunos do ensino superior foram escolhidos por meio do Enem em 2014. Nas universidade federais, esse percentual chegou 74%. Os dados são do Censo da Educação Superior de 2014, período com os últimos dados oficiais disponíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]