• Carregando...
Pichação no Colégio Estadual Professor Olavo Del Claro | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
Pichação no Colégio Estadual Professor Olavo Del Claro| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O ciclo de ocupações de escolas por estudantes no Paraná chegou ao seu momento mais tenso. Além da morte de um jovem no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba, outros dois movimentos são registrados nessas instituições de ensino: pais que “invadem” escolas na tentativa de desocupá-las e responsáveis por instituições recém-desocupadas se deparam com arrombamentos, restos de bebidas, fumo, roubo de merenda e depredação.

Alunos dizem que pais ‘invadiram’ a escola

Estudantes que ocuparam o Colégio Estadual Guido Arzua, no Sítio Cercado, em Curitiba, registraram nas mídias sociais o momento em que pais de alunos tentam convencê-los a sair da escola.

+ VÍDEOS

Na manhã desta segunda-feira (24), pais derrubaram o portão do Colégio Estadual Professor Guido Arzua, no Sítio Cercado, em Curitiba, para conversar com os alunos e tentar convencê-los a smair da escola. Até as 17h, continuavam no local em discussão com os estudantes. Iniciativas parecidas foram registradas em outros municípios.

No Colégio Estadual Professor Olavo Del Claro, em São Braz, ocupado de 13 a 23 de outubro, a diretora da escola encontrou, ao entrar na escola ‘recém-desocupada’, restos de bebida, de narguilé, arrombamentos, uso da merenda da escola, portas quebradas, além de muita sujeira. “Tentamos manter o diálogo com os alunos e, após pressão da comunidade e muitas conversas, eles saíram”, conta Rosana Oliveira Marques.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o número de escolas ocupadas caiu de 850 para 792 neste último fim de semana. O movimento Ocupa Paraná não confirma esses dados e declarou que vai divulgar um novo número até o começo da noite.

  • Aluno postou foto nas mídias sociais fumando narguilé no Colégio Estadual Olavo Del Claro
  • Pichação
  • Funcionária retira tinta depositada no chão da escola.
  • Merendeiras limpam a escola após a desocupação, Freezer foi desligado e vários alimentos estragaram.
  • Alunos quebraram a parte superior da porta para entrar no depósito da escola,
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]