• Carregando...

Um estudo feito em 191 países mostra que manter as escolas fechadas durante a pandemia é um erro. Entenda quais as recomendações indicadas para as aulas das crianças.

As escolas fechadas durante a pandemia

O estudo foi feito pela insights for education, uma iniciativa que une pesquisas educacionais com políticas e práticas na área.

A pesquisa foi usada como referência pela Unicef, em seu comunicado oficial sobre os impactos do fechamento das escolas no aprendizado, bem estar físico e mental e na segurança das crianças.

A pesquisa avaliou a experiência de 191 países durante sete meses. O estudo concluiu que os países mais ricos mantiveram as escolas abertas, mesmo nos períodos de aumento de contaminações de Covid-19.

Casos de Japão e França, por exemplo. Ambos passaram pela segunda onda durante as férias escolares, mas retornaram às aulas normalmente.

A entidade chegou à conclusão que não houve qualquer relação consistente entre as datas de fechamento das escolas e os casos de infecção da população. Desde o fechamento, alguns países viram os números caírem, mas outros viram aumentarem.

Quanto à segunda onda de contaminações, novamente não está relacionado ao fechamento das escolas. Apenas 9% dos países com uma segunda onda estão mantendo as escolas fechadas, o resto já reabriu o sistema escolar.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]