• Carregando...
A banda subirá ao palco às 22 horas, logo após a solenidade de abertura do evento | Antonio Costa / Gazeta do Povo
A banda subirá ao palco às 22 horas, logo após a solenidade de abertura do evento| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

O 22º Festival de Inverno da UFPR, que começa neste sábado (7), contará com a presença d’A Banda Mais Bonita da Cidade durante o show de abertura. O evento tem início às 21h30, em Antonina, e, logo em seguida, a banda subirá ao palco, às 22h.

Nos oito dias do Festival, que termina no dia 14 de julho, pessoas de diferentes faixas etárias e expectativas poderão participar de diversas atividades culturais. As oficinas são destinadas a adultos, crianças, profissionais e curiosos. Entre as áreas abrangidas estão música, teatro, dança, artes plásticas, artesanato, literatura e comunicação – somando 43 opções de oficinas e aproximadamente mil vagas.

De acordo com a instituição, ainda é possível fazer inscrição nas oficinas que têm vagas, nos dias 7 e 8 de julho, na coordenação geral do Festival, localizada na Estação Ferroviária de Antonina.

Além das oficinas, o evento contará com diversas apresentações todos gratuitas. No sábado, antes da abertura oficial, a Cia. Madri Lopes se apresenta na Estação Ferroviária, às 10 e às 14 horas. Na rua, em frente ao Theatro Municipal de Antonina, a Cia. Serial Cômicos encena "A farsa do Boi", às 12h30. O Theatro Municipal recebe as crianças do programa Música para Todos, às 16 horas, e o Grupo de MPB da UFPR, às 18h30. A programação completa de espetáculos está na página do 22º Festival de Inverno.

Passeio ciclístico

O projeto Ciclovida da UFPR organiza também um passeio de cicloturismo pela Estrada da Graciosa com destino ao Festival de Inverno. A bicicletada será no domingo (8), com concentração às 6h30 no Setor de Ciências Agrárias, e chegada prevista em Antonina para as 13 horas, em um percurso de aproximadamente 80km.

Após o almoço, os participantes retornam a Curitiba de ônibus. São 80 lugares reservados em dois ônibus, e um caminhão para transportar as bicicletas. Para se inscrever basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis na loja da Bikesul, Rua Tapajós, 1047, Bom Retiro, Curitiba.

Mais informações sobre o passeio pelo telefone 3205-3566.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]