• Carregando...
Um diploma de agradecimento foi entregue à família do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, representada pela vice-presidente Ana Amélia Filizola | Diego Pisante / Agência de Noticias Gazeta do Povo
Um diploma de agradecimento foi entregue à família do jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, representada pela vice-presidente Ana Amélia Filizola| Foto: Diego Pisante / Agência de Noticias Gazeta do Povo

Na noite de abertura das celebrações do centenário da UFPR, no saguão do Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, o reitor Zaki Akel Sobrinho prestou uma homenagem ao advogado e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, que foi o fundador e presidente da RPC, atual Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Um diploma de agradecimento foi entregue à família, representada pela vice-presidente Ana Amélia Filizola, em reconhecimento ao trabalho que dedicou à universidade.

A cidade de Curitiba foi homenageada, em razão do mês de seu 319º aniversário e as celebrações também contaram com a apresentação do Coro da UFPR, pela regência do maestro Alvaro Nadolny, e com o lançamento de um livro. A publicação faz parte da Coleção de Direitos Humanos, volume 2, com o título "Pensamento Jurídico Moderno e seus Desencontros com a Biotecnologia", de autoria de Rebeca Fernandes Dias, publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos e Editora UFPR.

Segundo Zaki Akel, este é apenas o primeiro evento oficial da comemoração dos 100 anos da UFPR. "Todo dia 19 vamos fazer uma confraternização. Mensalmente teremos lançamentos de livros, apresentações de nossos grupos artísticos e homenagens a figurs históricas importantes e que tiveram atuação destacada na nossa história", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]