i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
FEDERAL DO PARANÁ

Lançamento de relógio marca comemoração do centenário

  • 19/12/2011 21:33
Relógio digital (à esquerda) fará a contagem regressiva para os 100 anos | Antônio Costa/Gazeta do Povo
Relógio digital (à esquerda) fará a contagem regressiva para os 100 anos| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) completou 99 anos com festa na noite de ontem. Professores, funcionários, estudantes e ex-integrantes da comunidade acadêmica se reuniram em uma tenda montada na Praça Santos Andrade, em frente do Prédio Histórico da instituição, em Curitiba. Na cerimônia, o reitor Zaki Akel Sobrinho falou sobre a história da UFPR e os planos de expansão. A comemoração contou ainda com homenagens a alguns professores, alunos e funcionários. No encerramento houve apresentação do Coral da UFPR e a inauguração, com fogos de artifício, de um relógio digital que marcará a contagem regressiva para o centenário da universidade.

"Comemorar esses 99 anos de história significa reconhecer uma instituição que tem importante papel no desenvolvimento do Paraná, com a formação de profissionais, pesquisas e trabalhos de extensão com a comunidade. Em 2012 pretendemos dar sequência a esse projeto", disse o reitor.

Professores, alunos e funcionários receberam reconhecimento pelo trabalho e por pesquisas feitas dentro da instituição. Entre os homenageados estavam os estudantes do último ano de Arquitetura e Urbanismo Hum­­berto Carta e Hermínio Pagnocelli, que neste ano ficaram em segundo lugar num concurso do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), com uma proposta inovadora de terminal de transporte intermodal para a cidade. "Nos inspiramos em arquitetos curitibanos da década de 1970, mas utilizamos o aço de maneira inédita. É bom ver que a UFPR também reconhece esse trabalho", comemora Pagnocelli.

O professor César Martins, do Centro de Estudos do Mar da UFPR, também foi homenageado, pela premiação na categoria "Juven­­tude" do Prêmio Bunge 2011, em função de estudos na área de oceanografia. "Receber a homenagem hoje é ainda mais gratificante, pois incentiva que estudantes invistam em pesquisas sobre os oceanos", afirmou Martins.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.