i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Dança das cadeiras

Esposa de Romanelli deixa a superintendência da Secretaria de Educação

Fabiana Campos nega que saída tenha a ver com medidas recentes adotadas pelo governo estadual na pasta

  • PorSharon Abdalla
  • 26/01/2017 12:06
 | Hedeson Alves/SEED
| Foto: Hedeson Alves/SEED

Após quase dois anos à frente da superintendência da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Fabiana Campos deixará o cargo na próxima terça-feira (31).

Ao contrário do que tem sido noticiado, a superintendente afirmou em entrevista à Gazeta do Povo que sua saída não tem relação com as medidas adotadas pelo governo Beto Richa para a educação, como o ajuste na hora-atividade dos professores, mas sim a um convite que recebeu para assumir outro projeto dentro do governo do estado. Fabiana é casada com o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

LEIA TAMBÉM: Professores ocupam prédio da secretaria de Educação contra ajuste da hora-atividade

“A partir de 1º de fevereiro parto para um novo desafio profissional em uma área mais voltada à tecnologia. Está sendo criada uma nova área para tratar a gestão dos lodos das estações de tratamento de esgoto para que, o que hoje é um problema, vire matéria-prima para a cogeração de energia a partir do biogás”, conta.

Fabiana não adiantou, no entanto, a pasta ou área do governo em que tal projeto será tocado. “Ainda vamos montar o projeto para ver como irá se desenvolver isso”, acrescenta.

Sobre os rumores de que sua saída seria motivada pela discordância com relação às medidas adotadas pelo governo, Fabiana afirma que eles não passam de “fofoca”. “Eu componho a equipe deste governo desde 2013. Participei de todo o processo do fortalecimento da educação do Paraná e de todas as decisões que foram tomadas. A decisão [pela saída] já havia sido tomada, inclusive, antes do lançamento das medidas [de ajuste da hora-atividade e distribuição das aulas para os professores]”, acrescenta.

Ainda segundo Fabiana, o nome de seu substituto na superintendência já está definido, mas ela não o adiantou à reportagem. Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação (Seed) informou que o anúncio oficial sobre a saída da superintendente e o nome de quem irá assumir o cargo será realizado na próxima segunda-feira (30).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.