• Carregando...

A Secretaria de Educação do Paraná divulgou ontem o calendário de matrículas das escolas que integram a rede pública estadual de ensino. O acesso de todos os interessados é garantido, mas a secretaria não se obriga a garantir vaga nos estabelecimentos ou turnos de preferência do aluno e de sua família. Em caso de dúvidas, os pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem procurar os documentadores escolares, o núcleo regional de educação ou a escola mais próxima de sua casa.

Os documentos necessários para a matrícula escolar são: certidão de nascimento ou carteira de identidade (original e fotocópia) para maiores de 16 anos; carteira de vacinação; fatura de energia elétrica (original e fotocópia);· histórico escolar ou declaração da escola de origem.

* * * * *

Confira as datas divulgadas pela Secretaria Estadual da Educação:

Até 26 de setembro – Inscrições para o processo classificatório para o ingresso em cursos técnicos de nível médio e de formação de docentes.

De 6 a 17 de outubro – Rematrícula para alunos de ensino fundamental, médio e educação profissional.

17 de outubro – Publicação do resultado dos selecionados para os cursos técnicos.

De 20 a 31 de outubro – Inscrições dos selecionados para cursos técnicos.

De 3 a 7 de novembro – Matrículas para a 1ª série do ensino fundamental e efetivação de matrícula para a 5ª série do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio.

De 3 a 21 de novembro – Matrículas para os egressos, os de escolas particulares e de outros municípios ou estados que cursarão as 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e para as 2ª e 3ª séries do ensino médio.

De 24 a 28 de novembro – Prazo de recebimento das cartas-matrícula. Caso não cheguem até essa data, os pais ou responsáveis devem procurar a escola.

De 1 a 15 de dezembro – Efetivação das matrículas dos alunos da 5ª série do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio, mediante apresentação da carta-matrícula.

A partir de 15 de dezembro – Atendimentos pelo telefone 0800 6432643 e início das matrículas de egressos, provenientes de escolas particulares e de outros municípios ou estados que cursarão a 5ª série do ensino fundamental e a 1ª série do ensino médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]