• Carregando...
A foto mostra a sala do professor Rodrigo Jungmann com grades, após ser depredada por “coletivos de esquerda”. Meses depois, a porta foi vandalizada com a inscrição “fascista”.
Em dezembro de 2016, a sala do professor Rodrigo Jungmann foi depredada, o que obrigou o docente a colocar grades no local. Meses depois, a porta foi vandalizada com a inscrição “fascista”. Foto: Facebook | Reprodução.| Foto:

Um estudante bolsista do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) exortou seus colegas a queimarem a sala do professor de Filosofia Rodrigo Jungmann, que tem opiniões consideradas “conservadoras”.

Leia também: Perseguidos, professores de direita contam suas histórias

“Queimem a sala dele!!! Tá na hora dele sofrer nessa pele adiposa o que intolerância de perto”, escreveu Bruno Soares de Araújo.

Essa não é a primeira vez que o professor Rodrigo Jungmann sofre ameaças por defender posições consideradas "de direita". Em dezembro de 2016, a sala do professor foi depredada após, em sala de aula, fazer críticas ao comunismo. Com o ocorrido, o docente teve de pagar do próprio bolso a colocação de grades no local.

Em outro ataque ao docente, em novembro de 2018, alunos e “coletivos” de esquerda distribuíram cartazes com a foto dele e com uma lista de insultos, entre eles, “Vocês serão banidos! Escórias!”.

Procurado, o estudante que também é professor, não quis responder às perguntas da reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]