• Carregando...
O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. Fonte: MEC.
O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. Fonte: MEC.| Foto:

O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez confirmou, nesta quinta-feira (14), o nome de Iolene Lima, para o cargo de Secretária Executiva. Ela ocupará o lugar que era de Luiz Antonio Tozi, demitido na terça-feira após influência do escritor Olavo de Carvalho.

Ao demitir Tozi, Vélez havia anunciado que a Secretaria Executiva ficaria interinamente com Rubens Barreto da Silva, professor do Centro Paula Souza como o ex-secretario, desafeto dos seguidores de Olavo de Carvalho. Pressões dentro do Ministério da Educação, no entanto, fizeram com que Vélez agilizasse a escolha por outro nome

Iolene chegou ao MEC em janeiro para ocupar uma das diretorias da Secretaria de Educação Básica. Apontada como uma evangélica moderada, ela já foi uma das dirigentes da Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios, uma ONG que apoia escolas confessionais.O fato de ser evangélica deu força para a escolha de Iolene. Na quarta-feira (13), ela viajou com o ministro para Suzano, região metropolitana de São Paulo, para acompanhar os desdobramentos do ataque na escola Raul Brasil.

Iolene também foi uma indicação de Tozi. Ela dirigia o Colégio Inspire que adota "educação por princípios" e "visão bíblica cristã". A instituição é mantida pela Primeira Igreja Batista, de São José dos Campos, e inclui educação cristã em seu currículo.

No Twitter, Iolene agradeceu a indicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]