• Carregando...
 |
| Foto:

Uma performance artística realizada na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na última sexta-feira (13) foi marcada por nudez. A apresentação chamada “Trajeto com Beterrabas” foi feita por Ana Reis, que se despiu nas dependências do Campus I da UEPB, em Campina Grande. 

Ana, usando um vestido branco, começa a ralar beterradas, para tingir sua roupa e seu corpo de vermelho, em protesto contr aa violência. A ação se repete, até que a artista tira a roupa, e caminha pelas escadas da instituição.

O ato foi parte da programação de encerramento do 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero, sob a temática “Estéticas Transviadas”. O evento, que aconteceu entre os dias 10 a 13 de outubro, contou com outras performances e intervenções artísticas. 

A organização do evento defendeu a performance nas redes sociais e apontou os críticos como “pessoas de má fé”. “O Desfazendo Gênero foi lindo, foi impactante”, escreveu. “No entanto, há sim pessoas de má fé, existem pessoas que disseminam ódio, que tentam derrubar, machucar e dilacerar a todas nós. Estamos sob ataques pela internet, pessoas nos atacando por Instagram e Facebook. Precisamos resistir a essas pessoas!”. 

Gazeta do Povo procurou a UEPB para questioná-la sobre a apresentação e aguarda retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]