• Carregando...

Vestibulandos em dúvida quanto à escolha profissional terão nesta semana a oportunidade de conhecer melhor vários cursos de graduação e a realidade do mercado de trabalho em diferentes áreas. O Planeta PUC, a Feira de Cursos e Profissões da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, começa nesta quinta-feira (13) e segue até sábado (15) com o tema “Escolhas que transformam vidas”.

São mais de 50 estandes de cursos de graduação em que os visitantes têm contato com a realidade de cada carreira e podem conversar diretamente com os universitários e professores. Os participantes também têm a chance de conhecer as oportunidades de intercâmbio e pesquisa oferecidas pela PUCPR. A universidade espera receber cerca de 20 mil visitantes nos três dias de evento. Quem fizer o cadastro no site do Planeta PUC (www.pucpr.br/planetapuc) receberá por e-mail informações focadas nos cursos de interesse.

Atividades

Dentre as novidades desta edição, estudantes e professores do curso de Jogos Digitais desenvolverão um game durante o Planeta PUC e os visitantes poderão colaborar com a criação. A ideia é que os participantes contribuam com ideias para a trilha sonora, para o desenvolvimento dos personagens e do cenário, entre outros elementos.

O curso de Medicina, em um ambiente simulado com manequins, oferecerá minicurso de ressuscitação cardiorrespiratória com duração de 20 minutos. O objetivo é que os participantes aprendam a realizar o primeiro atendimento até a chegada da ambulância.

O curso de Fisioterapia fará avaliação postural, auriculoterapia e avaliação de pele facial, enquanto os estudantes de Engenharia promoverão a tradicional guerra de robôs em uma mini arena. O jogo selecionará a equipe que participará da competição nacional de Robótica Móvel. A Filosofia, por sua vez, apresentará o “Túnel da Filosofia”, em que os estudantes se fantasiam como os filósofos dos principais períodos e explicam as contribuições de cada um para a área.

Tour

Para conhecer a estrutura da PUCPR, os futuros universitários poderão fazer o PUC Tour, visita guiada por carro elétrico. A entrada para os ônibus e carros dos visitantes estará liberada pelo estacionamento 4, localizado na Rua Imaculada Conceição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]