• Carregando...
Atualização do avanço do novo coronavírus no Brasil.
Atualização do avanço do novo coronavírus no Brasil.| Foto: Unsplash

Para apoiar projetos de pesquisa que desenvolvam tecnologias para o combate ao coronavírus (Covid-19), a Finep, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) lançaram, nesta semana, um chamamento público conjunto no valor de R$ 20 milhões, sendo 50% proveniente de cada instituição.

Os interessados devem se inscrever até 6 de abril. Segundo o edital, podem apresentar propostas microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas, brasileiras, sediadas no estado de São Paulo, constituídas e ativas, no mínimo, doze meses antes do lançamento do edital. Cada proponente deverá indicar um pesquisador responsável para se dedicar 30 horas semanais ao projeto.

As propostas selecionadas passarão pelas seguintes etapas: enquadramento, análises pelos assessores e consultores, análises dos pareceres de cada assessor pelas coordenações da Fapesp, análise pelo departamento de Tecnologia e Insumos da Secretaria da Saúde e por fim pela aprovação da diretoria do órgão.

As duas instituições procuram especialmente pesquisas que contribuam com o desenvolvimento de testes diagnósticos clínicos sensíveis, específicos, rápidos e de custo competitivo para COVID-19; com o desenvolvimento de ventiladores pulmonares portáteis de baixo custo; a criação de soluções digitais para controle, monitoramento e previsão da disseminação do vírus, entre outros temas. Leia o edital na íntegra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]