• Carregando...

A reprovação de grande parte dos candidatos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem levado muita gente a procurar cursinhos preparatórios.

Os futuros advogados dizem que a prova é muito rigorosa, mas para a OAB o ensino nas faculdades de Direito que é fraco. A reprovação impede que muitos estudantes que fizeram o curso entrem no mercado de trabalho.

O índice de reprovação no Paraná foi superior a 90% no último exame. A OAB-PR fez algumas mudanças para a próximo avaliação. Antes, todos os candidatos faziam as provas da primeira e segunda fases em dias consecutivos. Agora, apenas os candidatos aprovados na primeira fase poderão fazer a segunda, que será realizada três semanas depois.

A primeira etapa da prova será realizada no dia 28 de agosto e terá só questões objetivas. Os candidatos têm quatro horas para respondê-las. A segunda fase será aplicada no dia 18 de setembro e terá duração de 5 horas. Os candidatos enfrentam as questões de prática profissional nesta etapa. Em 25 estados brasileiros, as provas serão realizadas na mesma data.

O Brasil tem hoje cerca de 800 faculdades de Direito e em todo o país o índice de reprovação no exame é alto.

Veja a reportagem em vídeo da TV Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]