• Carregando...
 | Reprodução.
| Foto: Reprodução.

Uma turma de formandos do ensino fundamental nos Estados Unidos recebeu como presentes de formatura placas à prova de balas para mochilas. Os “escudos balísticos” foram doados por uma empresa local para os estudantes que seguirão para o ensino médio na escola St. Cornelius, em Chadds Ford, Pensilvânia. 

“Nunca pensei que precisaria disso”, disse um estudante. O escudo é uma placa de 25 cm por 30 cm que pode ser colocado dentro da mochila para proteger contra disparos de arma de fogo. 

Leia também: Armas agora são responsáveis pela maior parte dos homicídios nos EUA em mais de 80 anos

“Pistolas e espingardas são inúteis contra um produto como esse”, disse Rob Vito, presidente da Unequal Technologies, empresa responsável pela fabricação e doação do equipamento, em entrevista à Fox News.

A doação do escudo balístico seria uma forma de oferecer proteção aos alunos contra possíveis massacres na escola. 

“Você ouve sobre esses tiroteios em escolas quase que semanalmente, e eu não posso acreditar que é onde a nossa nação está hoje, mas é isso”, disse o bisavô de um aluno. 

“Qualquer coisa que possamos fazer para proteger nossas crianças e nossa equipe, temos que fazer – esse é meu trabalho, tentar protegê-los, e tento fazer o melhor que posso”, concluiu a diretora, Barbara Rosini. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]