• Carregando...
Uma atitude generosa mudou o 1º dia de aula de Connor, de oito anos, que tem autismo.
Uma atitude generosa mudou o 1º dia de aula de Connor, de oito anos, que tem autismo.| Foto: Reprodução/ Facebook Courtney Connor

O primeiro dia de aula de Connor Crites, um garoto de 8 anos que tem autismo, poderia ter sido traumático, não fosse o ato de generosidade de um menino da mesma idade, Christian Moore - que acabou criando um "laço inseparável" entre os dois.

Leia também: Alfabetização malfeita é a real causa de 80% de casos encaminhados como “distúrbio”

O episódio, registrado na escola Minneha Core Knowledge, no estado de Kansas, Estados Unidos, foi amplamente compartilhado nas redes sociais e gerou até campanha contra o bullying:

Christian consola Connor, que tem autismo. Reprodução/ Facebook Courtney Coko Moore
Christian consola Connor, que tem autismo. Reprodução/ Facebook Courtney Coko Moore

À mídia local, a mãe de Christian, Courtney Moore, que presenciou a cena, disse que seu filho encontrou Connor enquanto ele chorava sentado no chão. "Ele segurou a mão de Connor e o levou até à porta de entrada da escola", disse. Ele o consolou até o sinal e, depois, entraram juntos para a sala de aula. O ato, disse Courtney, criou um "laço inseparável" entre os dois.

Em seu perfil na rede social Facebook, a mãe do garoto publicou que é uma "honra criar uma criança tão amorosa e compassiva, um garoto com um grande coração".

Ao saber do episódio, April Crites, mãe de Connor, agradeceu, e também revelou temer, todos os dias, que os alunos "riam de seu filho porque ele não fala de forma correta ou porque ele não fica parado, mas pula e bate as mãos".

"Não importa a cor, o gênero, a deficiência. Nada importa, apenas seja gentil, abra o seu coração...é disso que precisamos", disse April à ABCNews.

Leia também: Homeschoolers interagem socialmente mais do que você imagina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]