• Carregando...

O governador do estado, Roberto Requião, convocou uma reunião com os reitores das universidades estaduais e diretores de faculdades. O encontro acontece em um almoço na próxima segunda-feira (25), em Curitiba. O objetivo é discutir os problemas das instituições estaduais de ensino superior públicas, principalmente a questão salarial.

A notícia foi dada pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, após reunião nesta quarta-feira (20), no Palácio Iguaçu, com Requião. Segundo Rizzi, na terça-feira (26), na reunião semanal de sua equipe, o governador vai assinar um decreto para regularizar os cargos dos servidores das instituições estaduais.

UEPG

Nesta terça-feira (19), o governador Roberto Requião ouviu em Ponta Grossa reivindicações de um grupo de professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Requião disse que, apesar de estar no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo do estado tem uma comissão - formada por técnicos do governo, do Tribunal de Contas e do Ministério Público – que está analisando a disparidade salarial existente entre as universidades estaduais e também dentro de uma mesma instituição.

O governador afirmou também aos professores que, apesar das distorções, o governo do Paraná ainda paga melhor que as instituições federais. Disse também que as universidades estaduais têm um orçamento maior que muitas instituições particulares com número maior de alunos.

As explicações foram dadas pelo governador no aeroporto de Ponta Grossa, onde se encontrou com os professores, depois de inaugurar uma biblioteca no município vizinho de Carambeí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]