• Carregando...

Em virtude da greve dos servidores dos Correios, pelo menos 20% dos kits de inscrição deixaram de ser entregues nos endereços dos estudantes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo, dia 25. O material começou a ser entregue há 20 dias.

Os Kits Enem são compostos por pelo cartão de confirmação de inscrição, com dados do participante e local de prova, pelo cartão-resposta do questionário socioeconômico e pelo Manual do Inscrito, com dicas, data e local de realização das provas. Conforme informações da reportagem do jornal Gazeta do Povo, a falta de preenchimento dos questionários deve prejudicar a tabulação de dados de pesquisa ligados ao Enem.

Para evitar problemas, os alunos que apresentarem apenas o documento de identidade também poderão fazer a prova. A partir desta quinta (22), as listagens dos candidatos aptos a realizar as provas e locais respectivos estarão afixadas nos colégios públicos.

Internet

Alguns estudantes encontraram dificuldades para acessar os dados pelo site do Enem. A orientação é de que, para consulta, seja preenchido "pelo menos um dos campos". Há estudantes, porém, que fornecem todos os dados e acabam recebendo como resposta que não constam no cadastro do exame, o que está sobrecarregando a página na internet e o telefone de informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que é o órgão responsável pelo exame.

O número de inscrição e o local de prova pode ser coferido pelo site www.inep.gov.br ou pelo telefone 0800 616161. O Enem será realizado no dia 25, das 13h às 18h, em 727 cidades de todo o país. Ao todo, 2.970.920 estudantes se inscreveram, quase o dobro do número registrado em 2004. Destes, 139.007 são do Paraná, o que equivale a um aumento de 76% em relação ao ano passado. A cidade que teve mais inscrições foi Curitiba, onde 31.194 devem participar do exame.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]