• Carregando...

Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos) do meio do ano têm até as 23h59 desta quinta-feira (18) para efetuar o cadastramento.

As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente no site do Prouni, onde o candidato poderá pesquisar as instituições e cursos com oferta de bolsa. O Prouni é programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior.

Para este semestre, serão oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições privadas de ensino superior. Dessas, 68.971 são integrais, e 47.033, parciais. Os Estados com maior número de bolsas ofertadas são São Paulo (30.519), Minas Gerais (14.335), e Rio Grande do Sul (8.088). Já os Estados com menor número são: Roraima (165), Acre (396) e Amapá (402).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha do Enem 2014. Caso o candidato não se recorde, ele poderá recuperá-los na página do Enem. Ao efetuar a inscrição, o candidato poderá indicar duas opções de sua preferência -os resultados serão divulgados a partir de 22 de junho. Haverá apenas uma chamada para os selecionados.

Podem concorrer às bolsas do Prouni, os candidatos que fizeram o Enem 2014 e receberam nota acima de zero na redação. É preciso ainda preencher alguns requisitos como não ter diploma de ensino superior, ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista.

O estudante precisa ainda ter um determinado limite de renda: pertencer a família cuja renda mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo (R$ 1.182), para bolsas integrais, ou três salários mínimos, para parciais (50%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]