• Carregando...

A lista a seguir mostra todas as instituições de ensino superior do Paraná que, segundo o Ministério da Educação (MEC), aceitam o resultado do Enem em seus vestibulares. Abaixo do nome de cada uma está a forma como é feito o aproveitamento das notas.

1. Centro Integrado de Ensino Superior - CIES Utiliza os resultados da prova objetiva do Enem como uma das formas de seleção, permitindo ao candidato, entretanto, fazer a prova do vestibular e optar pela maior nota obtida (no Enem ou no Vestibular).

2. Centro Universitário Campos de Andrade - UniandradeUtilizará as notas do Enem com os mesmos pesos da prova do vestibular da Uniandrade (peso 4,0 para redação e 6,0 para de múltipla escolha).

3. Centro Universitário Filadélfia - UniFil Utilizará os resultados do Enem entre as estratégias de ingresso ao Ensino Superior.

4. Centro Universitário de Maringá - CesumarUtilizará os resultados do Enem como forma de ingresso em seus cursos de graduação.

5. Centro de Educação Tecnológica - Ensitec Utilizará os resultados do Enem como forma de ingresso em seus cursos de graduação.

6. Faculdade NobelAs vagas remanescentes do processo de seleção serão preenchidas pelos candidatos do Enem classificados de acordo com a média das notas de Conhecimentos Gerais e Redação.

7. Faculdades Integradas Espírita - Campus Universitário Bezerra de Menezes Utiliza os resultados da prova do Enem 2000. Considerando os resultados do Enem será utilizada a seguinte fórmula: NF (Enem) = (SNPI x 2)+(N.Enem X 10) 3 ONDE: NF=Nota Final NPI=Nota Ponderadas Individuais N.Enem= Nota do Candidato no Enem.

8. Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná - Faesp Utilizará o desempenho do Enem nos critérios de seleção dos seus cursos de graduação.

9. Faculdade Bom Jesus de Curitiba - FAE A classificação do processo seletivo é baseada em dois critérios: realização de provas e análise de Curriculium Vitae do candidato. Um dos itens da análise do Curriculum Vitae é a participação do candidato no Enem, sendo que sua nota na prova objetiva é multiplicada por dez. O resultado é transformado em pontos, que são somados aos de outros itens. A análise do Curriculum Vitae tem um peso de até 22% no total da nota do candidato.

10. Faculdade Cenecista Presidente Kennedy de Campo Largo Reserva 15% das vagas para os participantes do Enem.

11. Faculdade Dinâmica do Paraná - Fanorpi Oferecerá aos candidatos opção para uso das notas obtidas no Enem.

12. Faculdade Educacional da Lapa - Fael O candidato que tiver obtido média geral no Enem igual ou superior a 5,0 (cinco) terá um acréscimo de 10% (dez por cento) da pontuação obtida por este candidato na disciplina de matemática, para ingresso nos cursos de Administração Rural, Comércio Exterior, Hotelaria e Turismo, Marketing e Pedagogia.

13. Faculdade Educacional de Cornélio Procópio - Fecop A nota obtida pelo candidato no Enem, tanto na parte objetiva, como na redação vale como a nota do vestibular, ou seja, fica a opção pela nota do Enem ou pela nota do vestibular, valendo a que for maior.

14. Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio - Faficop Utilizara os resultados do Enem como forma de ingresso em seus cursos de graduação.

15. Faculdade Evangélica Luterana de Curitiba - Felc Utiliza os resultados do Enem no seu Processo Seletivo, para o curso de Sistemas de Informação. Estão sendo reservadas 30% das vagas aos candidatos que tenham obtido nota igual ou superior a 70 no Enem.

16. Faculdade Ingá - Uningá Utilizará os resultados do Enem como substituição do Processo Seletivo, para os alunos que alcançaram a média 6,0 (seis), em um dos resultados de 98, 99, 2000, 2001 e 2002.

17. Faculdade Internacional de Curitiba - Facinter O candidato pode utilizar a nota do Enem para a formação do escore do processo seletivo. Para tanto o candidato deverá efetuar esta opção no momento da inscrição, informando o peso que deseja atribuir à nota do Enem - 0%, 50% ou 100% do valor do escore. Caso o candidato opte por atribuir 100% do valor do escore, fica dispensado de fazer a prova da instituição.

18. Faculdade Mater Dei No ato da inscrição, o candidato deverá manifestar se deseja ou não que o resultado da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino - Enem seja computado no processo classificatório, indicando na ficha de inscrição o seu número de inscrição. Se a nota obtida na prova objetiva do Enem for menor que a média aritmética das 9 provas do Concurso Vestibular, a nota do Enem não será considerada. Se a nota obtida na prova objetiva do Enem for maior que a média aritmética das 9 provas do Concurso Vestibular, a nota do Enem terá peso 1 e a média das notas das provas do vestibular, peso 18.

19. Faculdade Metropolitana de Maringá - Unifamma Substituirá o vestibular os participantes do Enem com nota igual ou superior a 6,0 (seis).

20. Faculdade Novo Ateneu de Guarapuava Utilizará os resultados do Enem como forma alternativa de ingresso nos cursos de graduação.

21. Faculdade Paranaense - Faccar Utilizará os resultados do Enem como forma de ingresso nos cursos de graduação.

22. Faculdade de Cafelândia - FAC Utiliza os resultados do Enem como forma de ingresso nos cursos de graduação.

23. Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Complexo de Ensino Superior do Brasil - UnibrasilO candidato poderá optar pela nota de redação obtida no Enem caso seja superior à que obtiver na prova de redação do processo seletivo.

24. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul - Fafijan Serão acrescentados 10% da média da nota obtida no Enem (parte objetiva da prova e redação) à média final do candidato que optar pela utilização dos resultados do Enem.

25. Faculdade de Pato Branco - Fadep Reserva 20% do total de vagas disponíveis para os candidatos que apresentarem nota igual ou superior a 8,0 resultante da média aritmética da parte objetiva da prova e da redação do Enem.

26. Faculdade de Pedagogia de Santa Terezinha do Itaipu Reserva 15% das vagas para os participantes do Enem.

27. Faculdade do Norte Novo de Apucarana - Facnopar O Enem deverá ser utilizado como forma complementar de ingresso nos cursos de graduação com média mínima =7,0 (sete), no caso de vagas remanescentes não ocupadas pelo vestibular.

28. Faculdade do Norte Pioneiro - Fanorpi Destina10% das vagas aos candidatos participantes do Enem. A nota do Enem na composição da nota final do processo seletivo terá peso de 40%.

29. Faculdades Integradas Curitiba Utilizará a nota do Enem cujo resultado seja obrigatoriamente, igual ou superior a 70.

30. Faculdades Spei Utiliza os resultado da prova objetiva do Enem como uma das formas de seleção, permitindo ao candidato, entretanto, fazer a prova do vestibular e optar pela maior nota obtida (no Enem ou no Vestibular).

31. Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu - Unifoz Utiliza os resultados da prova objetiva do Enem acrescendo até 10% de pontos à media final do processo seletivo.

32. Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel - FFALM Para os candidatos que apresentarem, em ordem decrescente, as maiores médias no Enem estarão reservadas 35 vagas das 140 vagas do curso de Agronomia, 10 vagas das 40 vagas dos cursos de Medicina Veterinária e de Ciências Biológicas. O candidato que não obtiver classificação para as vagas reservadas, estará automaticamente inscrito para a segunda etapa do Concurso Vestibular. A classificação dos candidatos aprovados será feita em ordem decrescente, através de média aritmética simples dos pontos obtidos nas provas de Redação e Conhecimentos Gerais; em caso de igualdade de pontos entre dois ou mais candidatos aprovados, o desempate será feito pelos pontos obtidos na prova de Redação e, persistindo a igualdade, a classificação será feita em favor do candidato com menor número de ordem de inscrição na FFALM.

33. Fundação Municipal Faculdade da Cidade de União da Vitória - Face Reserva 30% das vagas existentes em cada um dos cursos de graduação.

34. Instituto de Ciências Sociais do Paraná Os candidatos que se submeteram ao Enem, poderão utilizar sua média da parte objetiva da prova no Processo Seletivo que terá peso de 25% e só será utilizada se for favorável ao candidato.

35. Instituto de Educação Superior de Sarandi Reserva 30% das vagas aos participantes do Enem que obtiverem nota média (média aritmética das notas da parte objetiva e redação) igual ou superior a 50. Os candidatos serão classificados segundo a ordem decrescente da média.

36. Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR Os candidatos que se submeteram ao Enem, poderão utilizar sua média da parte objetiva da prova no Processo Seletivo que terá peso de 25% e só será utilizada se for favorável ao candidato

37. Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG Os resultados do Enem serão utilizados como forma complementar ao processo seletivo da instituição. Os participantes do Enem deverão ter obtido, pelo menos, nota 60.

38. Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste A nota da prova objetiva do Enem será utilizada como critério de desempate.

39. Universidade Federal do Paraná - UFPR A nota da prova objetiva do Enem será utilizada como critério de desempate.

40. Universidade Norte do Paraná - Unopar A nota do Enem valerá 30% da nota final.

41. Universidade Paranaense - Unipar O candidato que realizou Enem nos anos de 2002, 2003 e 2004 pode optar pelo resultado do exame, o qual será utilizado para sua classificação no Curso/Campus escolhido. Optando o candidato estará dispensado de realizar o Processo Seletivo - 2005. Para efeito de classificação as notas no Enem serão convertidas em pontos e padronizadas de acordo com os totais previstos para as provas do 1º Processo Seletivo - 2005.

42. Universidade Tuiuti do Paraná - UTPUtiliza os resultados da prova objetiva do Enem 2000. Poderão por ocasião de suas inscrições para o processo seletivo, optar pela utilização das notas obtidas no Enem, em substituição às disciplinas vocacionais 1 e 2, respectivamente redação e conhecimentos gerais, prevalecendo o maior valor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]