• Carregando...

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação), divulgou na tarde desta quinta-feira que, em cumprimento à decisão da juíza Maria Alice Paim Lyard, da 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro, irá revogar a obrigatoriedade de informação do número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2005.

Além disso o prazo para as inscrições, tanto de concluintes quanto de egressos, foi ampliado para 16 de maio. A portaria em atendimento à determinação será publicada nesta sexta-feira, dia 29. O Inep não irá recorrer da decisão.

Inscrições Com a prorrogação da data os candidatos que estão concluindo o ensino médio poderão fazer a inscrição - R$ 35,00 - nas próprias escolas em que estejam matriculados, e, como nas edições anteriores, quem sempre estudou em escolas públicas e quem apresentar declaração de carência (documento disponível nos correios), não precisa pagar a inscrição.

Para os candidatos que já terminaram o ensino médio deverão se dirigir às agências dos Correios ou se inscrever pelo site.

ProvaO Enem será realizado no dia 28 de agosto em 727 municípios distribuídos pelas 27 unidades da Federação.

ProUniQuem tiver interesse em se candidatar a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) terá que prestar o Exame, cuja nota, além de trazer uma auto-avaliação para o aluno, servirá como critério de seleção para o ProUni.

Segundo a organização do Enem, a obrigatoriedade do exame para candidatos às bolsas do ProUni deverá aumentar o interesse pelo Exame. Com isso, foi organizada uma expansão de 17% no número de locais de provas, em relação à edição do ano passado, quando 608 cidades receberam os participantes do exame.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]