• Carregando...
Maior biblioteca virtual do Brasil libera conteúdos gratuitos para combate ao coronavírus
| Foto: Bigstock

O acesso aos estudos disponíveis no Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – a maior biblioteca virtual do Brasil – foi liberado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Vários editores internacionais oferecem gratuitamente os conteúdos da plataforma para ajudar pesquisadores, médicos, enfermeiros e outros profissionais engajados com a emergência de saúde global na atuação para combate e controle da doença.

A iniciativa foi possível por meio de uma parceria entre a Capes e os editores. De acordo com a coordenadora geral do Portal de Periódicos, Patrícia de Almeida, os parceiros removeram o controle de acesso aos seus conteúdos fechados em atenção à pandemia, em decorrência do grande número de pessoas infectadas e vitimadas pelo vírus.

Entre o conteúdo disponível, estão 50 artigos científicos, publicados em 2019, nas 16 revistas acadêmicas da Sociedade Americana de Microbiologia (ASM). Diversos recursos da British Medical Journals (BMJ) também estão nessa lista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]