• Carregando...

O Projeto Escola de Fábrica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) abrirá 558 escolas em fábricas de diferentes segmentos da economia brasileira, para beneficiar, em sua primeira fase, 11,5 mil jovens de 16 a 24 anos em 17 estados.

O anúncio foi feito pela diretora nacional do projeto, Jane Bauer, na abertura do 1º Seminário de Capacitação de Gestoras da primeira turma do Escola de Fábrica, em Porto Alegre.

Jane explica que o objetivo do projeto é oferecer capacitação profissional para inserir no mercado de trabalho jovens de famílias de baixa renda que estudam na rede pública.

"O Escola de Fábrica será desenvolvido em parceria com prefeituras, empresas e organizações não-governamentais. A carga horária mínima dos cursos será de 600 horas", informa o coordenador para a Região Sul, Paulo Ritter.

O Ministério da Educação está disponibilizando R$ 25 milhões para o projeto em todo o país e repassará às unidades gestoras até R$ 30 mil por curso. Aos alunos, o MEC dará ajuda de custo equivalente a 50% do salário mínimo, durante seis meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]