• Carregando...
Ato do MBL em Curitiba: volta às ruas pelo Escola Sem Partido | Lineu FilhoTribuna do Paraná
Ato do MBL em Curitiba: volta às ruas pelo Escola Sem Partido| Foto: Lineu FilhoTribuna do Paraná

O Movimento Brasil Livre decidiu encampar de vez a bandeira do Escola Sem Partido. Pela primeira vez, a organização está convocando  uma marcha contra a doutrinação ideológica nas escolas.

Ao todo, segundo o MBL, cerca de 100 cidades de 19 estados participarão da marcha. O evento principal está marcado para o dia 15 de agosto, às 13h, na Praça da Sé, em São Paulo. No Rio, o ato acontecerá no mesmo dia às 18h, na Cinelândia. Em Curitiba, a concentração acontece às 7h30 na Boca Maldita e, às 9h, haverá uma plenária na Câmara de Vereadores para debater o assunto.

Além de apoiar os projetos de lei contra a doutrinação que já tramitam nas assembleias estaduais e câmaras de vereadores, o MBL pretende levar a ideia a novas cidades. O site da marcha oferece até mesmo um modelo para ser apresentado como projeto de lei e orienta os participantes a procurarem vereadores que apoiam a causa.

O modelo sugerido pelo MBL em parceria com a Associação Escola Sem Partido determina que o professor “não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias”.

O protesto foi marcado para uma terça-feira (e não um domingo ou feriado, como costuma fazer o MBL) justamente para que os participantes possam ir às suas câmaras de vereadores e entregar o projeto de lei.

“O objetivo é capilarizar o projeto em todas essas cidades e municipalizar o debate”, explica Renan Santos, um dos coordenadores do MBL.

O ato, entretanto, deve ter uma dimensão menor do que o habitual para o MBL: no evento criado para a marcha da capital paulista  no Facebook, havia apenas 250 pessoas confirmadas na manhã desta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]