• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Ministério da Educação (MEC) alterou as datas para as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies). Em nota divulgada na noite da última segunda-feira (23), o órgão afirmou que o ajuste no calendário decorre de razões técnicas e que, por isso, foi necessário prorrogar em um dia o prazo das inscrições nos dois programas em relação às datas divulgadas anteriormente.

Assim, as inscrições para o Prouni, que antes teriam início em 30 de janeiro, agora serão realizadas entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Já os candidatos que pretendem buscar o financiamento estudantil pelo Fies poderão se inscrever de 7 a 10 de fevereiro, e não mais a partir do dia 06 deste mês, como previa o calendário anterior.

Ainda de acordo com a nota, a prorrogação foi necessária para garantir a segurança da operação do sistema e não deve comprometer o início dos cursos.

Sisu

Até a próxima sexta-feira (27), às 23h59, os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ao todo, o sistema oferta 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais, para o primeiro semestre de 2017.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Sisu e informar o número de inscrição e senha no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]