• Carregando...
MEC deve lançar cartilha contra atos político-partidários nas universidades
| Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) pretende lançar uma cartilha de "boas práticas" para as universidades públicas do país, afim de não permitir que atos político-partidários nas instituições atrapalhem as atividades acadêmicas.

Leia também: UFSC é refém de doutrinados pela esquerda? Sinais na greve dos alunos

A iniciativa surge após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) de Goiás ao MEC. “São públicas e notórias as ocorrências de diversas manifestações de natureza político-partidária nas instituições de ensino”, disse o procurador Ailton Benedito de Souza.

*Veja, aqui, a recomendação completa

Em documento enviado ao MEC, o MPF solicitou à pasta que "tome providências cabíveis para inibir, prevenir e punir atos político-partidários nas instituições públicas federais de ensino".

O objetivo, através da cartilha, é "orientar a comunidade acadêmica sobre a necessidade de pluralidade nos debates universitários", disse o MEC à Gazeta do Povo.

O ministério não deu mais informações sobre a ação.

Greve na UFSC

Uma greve de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que teve início dia 10 de setembro, parece prejudicar muitas atividades acadêmicas no campus.

Estudantes que não aderiram à "paralisação" se sentem intimidados, e acabam sendo impedidos de estudar, seja pelo bloqueio físico de ambientes ou, mesmo, pelo "barulho" causado pelos manifestantes:

"Os 'estudantes grevistas' da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) não se cansam da baderna. Começaram coagindo os estudantes que não aderiram à greve. Depois fizeram barricadas de cadeiras para impedir as aulas. Agora essa minoria barulhenta batuca tambor na biblioteca", tuitou um internauta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]