• Carregando...

O Ministério da Educação pode suspender o repasse de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para 15 cidades do Paraná. A informação está na edição desta quarta-feira, na Gazeta do Povo. As verbas que podem ser cortadas são do programa Brasil Alfabetizado, que custeia obras de reforma e ampliação de escolas e as ações educacionais complementares – atividades extraclasse como o incentivo à prática de esportes e o combate à violência sexual, por exemplo.

A suspensão do repasse é a sanção prevista pelo MEC para as cidades que deixarem de enviar as informações sobre a freqüência escolar dos alunos da rede pública, cujo prazo foi prorrogado até sábado, dia 24. Esses dados são indispensáveis para o monitoramento e a manutenção da verba do Bolsa-Família.

Até segunda-feira, as 15 cidades (veja infográfico) ainda não tinham remetido a situação dos seus alunos. Para piorar, dez delas estão entre as mais pobres do estado (além da 200.ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano do Paraná) e dependem da ajuda federal.

Leia a reportagem completa na Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]