• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta terça-feira (5) a “Hora do Enem”, um programa de TV e uma plataforma online que servirá para auxiliar na preparação dos candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o ministro Aloizio Mercadante, serão disponibilizados mais de 300 vídeos com conteúdos para o exame, além de simulados. A presidente Dilma Rousseff também esteve presente na solenidade.

O primeiro simulado será realizado no dia 30 de abril e para participar os estudantes devem se inscrever entre os dias 11 e 15 deste mês. A prova confeccionada pelo MEC estará disponível somente para os concluintes do Ensino Médio. De acordo com o ministro, a “Hora do Enem” deve chegar a 2 milhões de estudantes em todo o país.

“Esse programa (Hora do Enem) é um passo muito importante nessa estrutura”, afirmou a presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia.

No programa “Hora do Enem”, que será veiculado diariamente na TV Escola, haverá resolução de exercícios relacionados aos conteúdos do Enem. Os estudantes também poderão ter um plano individualizado de estudos e avaliação de desempenho. A iniciativa é realizada em parceria com o Sistema S, que é o financiador do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]