• Carregando...
Fachada do Ministério da Educação
Fachada do Ministério da Educação| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta terça-feira (28) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A classificação pôde ser publicada após a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otavio de Noronha, que liberou a divulgação das notas do Sisu. O ministro derrubou a decisão da desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do Tribunal Regional Federal da 3a. Região (TRF-3), e da Justiça Federal de São Paulo.

Clique aqui para consultar a classificação do Sisu

De acordo com o MEC, cerca de 3,4 milhões de inscrições foram feitas no Sisu e existem 237 mil vagas disponíveis. Além disso, quem não foi classificado ainda pode participar da lista de espera da segunda chamada, entre quarta-feira (29) e 4 de fevereiro.

A decisão também autorizou o início das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas em instituições de ensino superior privadas, e todos os processos seletivos com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Com isso, o MEC prorrogou as inscrições para o ProUni até sábado, 1.º de fevereiro. Inicialmente, elas acabariam na sexta (31).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]