• Carregando...
MEC suspende inscrições para o Prouni após indefinição sobre Sisu
| Foto: Andre Sousa Borges

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu por tempo indeterminado o início das inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). A decisão foi tomada porque a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiada pela Justiça Federal. A informação foi publicada no site do ministério na noite desta segunda-feira (27).

As inscrições para o ProUni começariam nesta terça (28). Mesmo com a suspensão, a pasta afirmou que os estudantes poderão consultar as 251.139 mil bolsas ofertadas para o primeiro semestre de 2020.

No domingo (26), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) rejeitou o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para derrubar a decisão que suspende a divulgação do resultado do (Sisu) por causa das dúvidas com relação às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Após reunião com técnicos do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o MEC recorreu da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]