Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Educação
  3. Militantes de esquerda tentam impedir exibição de filme sobre Olavo de Carvalho em universidade

ufba

Militantes de esquerda tentam impedir exibição de filme sobre Olavo de Carvalho em universidade

Depois de serem impedidos de usar uma sala, organizadores do evento enfrentaram protesto de grupo esquerdista

  • Gabriel de Arruda Castro
Exibição do filme improvisada do lado de fora da biblioteca da UFBA | Pérsio Menezes / Facebook
Exibição do filme improvisada do lado de fora da biblioteca da UFBA Pérsio Menezes / Facebook
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Os estudantes que pretendiam exibir o filme O Jardim das Aflições na UFBA (Universidade Federal da Bahia)  nesta segunda-feira tiveram dois adversários. O primeiro foi a reitoria. O outro, um grupo de militantes de esquerda. 

Agendado com antecedência para uma sala da universidade, o evento acabou sendo impedido pela própria administração da UFBA. Segundos os organizadores, a instituição alegou motivos de segurança para cancelar a exibição do filme sobre o filósofo Olavo de Carvalho. Os organizadores ainda tentaram uma segunda sala, mas também foram impedidos pelo responsável pelo prédio. 


O grupo decidiu, então, projetar as imagens do filme em uma parede externa da biblioteca, num local aberto. Lá, o problema foi outro: militantes do PCO organizaram um protesto e, com um carro de som mais potente do que o sistema de áudio usado para o filme, prejudicaram a exibição da obra. “Fora, fascistas”, gritavam. 


Militantes do PCO tentam mais uma vez impedir a exibição de O Jardim das Aflições, dessa vez na UFBA.

Publicado por O Jardim das Aflições em Segunda, 13 de novembro de 2017

Parte da audiência de O Jardim das Aflições passou a contestá-los. Houve palavras de ordem dos dois lados. Pérsio Menezes, do grupo Direita Bahia, estava filmando a cena e afirma ter levado um soco de um militante de esquerda que deixou seu nariz sangrando.

Procurada pela Gazeta do Povo, a UFBA  não comentou o incidente. Apenas informou, por meio da asssessoria de comunicação, que o espaço para a exibição do filme não havia sido reservado oficialmente.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE