• Carregando...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub e o subsecretário de Planejamento e Orçamento, Adalton Rocha de Matos, durante entrevista coletiva sobre descontingenciamento de verbas
O ministro da Educação, Abraham Weintraub e o subsecretário de Planejamento e Orçamento, Adalton Rocha de Matos, durante entrevista coletiva sobre descontingenciamento de verbas| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou, nesta terça-feira (19), que o Brasil "estará no último lugar da América do Sul" no Programa Nacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que mede a qualidade da educação dos países. A fala foi registrada durante o evento do governo para lançamento do programa "Educação Conectada".

"O Brasil estará no último lugar da América do Sul. Nós seremos o fruto desses 16 anos de PT e abordagens esquerdistas", disse. "É deixar o Brasil no último lugar na América do Sul, atrás de Peru, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai".

O Pisa, Programme for International Student Assessment, é coordenado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O resultado da última avaliação será divulgado em dezembro.

Segundo o ministro, a meta do MEC é conseguir colocar o Brasil no topo do ranking da América do Sul. "Infelizmente, a gente não vai conseguir, de uma forma racional, atingir ao final do seu [presidente Jair Bolsonaro] segundo mandato, patamares como o da Coreia [do Sul]", disse. "Não é aceitável um povo como o Brasileiro, que sempre esteve entre os melhores da América Latina, estar em último lugar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]