• Carregando...

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldair Rizzi, e representantes de universidades e faculdades do Paraná participam de uma audiência em Brasília, nesta quarta-feira. A comitiva se reúne com três ministros com a missão de apresentar os principais programas da área, que necessitam de respaldo do governo federal, segundo informações da assessoria de imprensa do governo do estado.

Acompanham o secretário Rizzi os reitores das universidades estaduais de Londrina (UEL), Lygia Pupatto; Maringá (UEM), Gilberto Pavanelli; Ponta Grossa (UEPG) Paulo Godoy; Cascavel (Unioeste), Alcebíades Orlando; e Guarapuava (Unicentro) Vítor Hugo Zanetti; além do diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar), Antônio Alpendre, que é representante das 12 faculdades estaduais.

Programas

Ao secretário nacional de Educação Superior do Minístério da Educação (MEC), Nelson Maculan, a comitiva tratará sobre a liberação de R$ 1 milhão a um programa de informatização. Na audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, será solicitada a liberação de uma emenda ao orçamento da união, no valor de R$ 4,3 milhões, para programas de ciência e tecnologia e de ensino superior. A proposta já foi apresentada pela bancada do Paraná.

Em por fim, os representantes paranaenses se encontram com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A ele, serão relatados os principais programas desenvolvidos pelo governo do Paraná no ensino superior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]