• Carregando...
O professor Ben Ellis  observando a serenata feita por seus alunos | Reprodução/Facebook Tim McGraw
O professor Ben Ellis observando a serenata feita por seus alunos| Foto: Reprodução/Facebook Tim McGraw

Morreu, na última sexta-feira (16), o professor americano Ben Ellis, que havia sido homenageado por seus alunos com uma serenata na semana passada. As informações são da CNN.

Professor de latim e estudos bíblicos, Ellis lutava contra um câncer de esôfago desde 2015 e decidiu interromper o tratamento da doença há cerca de 10 dias. Quando os alunos souberam da decisão do docente, resolveram prestar uma homenagem, organizando uma apresentação musical em frente à janela do quarto em que estava professor.

Cerca de 400 estudantes participaram da surpresa no jardim de Ellis, que acompanhou a cantoria do lado de dentro. Segundo os alunos, era comum que ele cantasse durante suas aulas.

A cena foi filmada e o vídeo da homenagem compartilhado pelo músico country Tim McGraw em sua página no Facebook. A publicação viralizou, recebendo, até o momento, mas de 31 milhões de visualizações.

Segundo a CNN, apesar da quimioterapia e da radioterapia, Ellis lecionou até o início deste mês, pois isso o ajudava a distrair-se da enfermidade.

A Academia Cristã Presbiteriana, escola onde trabalhava o professor, publicou uma nota sobre seu falecimento. Assinada pelo diretor da instituição, Nathan Morrow, o texto diz que “Ben entrou no Céu totalmente curado. Agora ele está em casa”.

Veja o vídeo da serenata feita pelos alunos de Ellis

Colaborarou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]