Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Programa

Planejamento é valorizado

O coordenador geral de Gestão Escolar da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), José Carlos Martinez Fernandes, admite que o pacote de recursos não definirá a saída da escola da parte de baixo da escala do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), mas ele julga que é importante o processo de discussão na escola. "O programa faz com que as escolas desenvolvam um planejamento estratégico para melhorar suas ações".

O presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Paraná, Carlos Eduardo Sanches, acredita que os recursos do Programa de Desenvolvimento da Escola são suficientes para o que o programa se propõe, que é o planejamento estratégico das escolas em busca de ações que melhorem o seu rendimento. Ele julga, porém, que com uma maior parcela de recursos é possível promover melhorias significativas na educação. Sanches cita a discussão do fim da DRU (Desvinculação de Receitas da União) no Congresso que, se aprovada, vai injetar em torno de R$ 7 bilhões por ano na educação brasileira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.