• Carregando...

A 'Playboy', da Editora Abril, está recrutando estudantes da Universidade de São Paulo (USP) para participar de um ensaio fotográfico e ser capa de uma das edições. Mas o concurso, que mal começou, já está provocando muita polêmica entre os universitários. A maioria afirma temer que a fama venha prejudicar o futuro profissional da escolhida. Mas há também quem diga que as pessoas têm direito de administrar sua vida como bem entenderem.

- É uma forma de ganhar dinheiro em tempos tão bicudos - diz uma aluna de ciências biológicas.

Fernando Dourado, de 20 anos, estudante do curso de artes cênicas, afirma que ainda há muito preconceito nas universidades em torno do assunto.

- Tirar fotos para a revista é uma opção individual. Mas acho que ser modelo não combina com a intelectualidade a que estamos nos propondo aqui. Nosso objetivo é outro - disse Dourado.

Mais de 30 universitárias já se inscreveram e apenas uma delas faz pós-graduação. Em média, as candidatas têm entre 20 e 30 anos e são magras. A maioria, segundo a revista, enviou fotos discretas, com um detalhe do rosto e outro do corpo. Porém, houve algumas, mais ousadas, que optaram por fotografias sem roupa.

Rodrigo Velloso, chefe de redação da 'Playboy', afirma que essa não é a primeira vez que a revista recruta universitárias.

- Isso já foi feito no passado, em ensaios sensuais. As universitárias têm um forte apelo erótico no imaginário masculino - disse Velloso.

Segundo Velloso, a candidata terá de fazer as fotos sem roupa.

- Serão poses de bom gosto, sem vulgaridade, como é característica da Playboy - disse.

Além disso, afirmou ele, a vencedora ganhará a oportunidade de figurar num ensaio na mais tradicional revista masculina do país. A escolha da candidata será feita pela própria redação. Porém, a data de publicação das fotos e o local onde serão tiradas estão sendo definidos.

Velloso explica que a 'Playboy' decidiu recrutar apenas alunas da USP porque se trata da mais conceituada universidade brasileira. Além disso, afirmou, muitas de suas alunas, além de inteligentes, são bastante bonitas.

- O vestibular da USP é um dos mais concorridos do Brasil e será interessante ter, entre nossas candidatas, um ensaio, moças já acostumadas a concorrências acirradas. Também será interessante aliar cultura e beleza de primeira num ensaio sensual - afirmou.

Aluna de artes cênicas, Carolina Mendonça Ferreira, de 20 anos, recebeu um e-mail de amigos sobre o concurso. Mas não vê sentindo em participar.

- Acho que isso, agora, mudaria minha imagem como profissional. Além do mais, seria motivo para brincadeiras de mau gosto na faculdade - comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]