• Carregando...
Até 18h desta quarta-feira, o sistema já tinha registrado mais de 600 mil inscrições | Elza Fiuza/Agência Brasil
Até 18h desta quarta-feira, o sistema já tinha registrado mais de 600 mil inscrições| Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

As inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016 terminam às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (2). Até as 18h de quarta (1°), o MEC (Ministério da Educação) já tinha 602.894 estudantes inscritos, que disputam uma das 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso e poderá alterá-las ao longo do processo ou até cancelar a sua inscrição. Somente será validada a última inscrição confirmada.

Crianças com acesso a livros ganham mais quando adultos, aponta estudo

Pesquisadores italianos analisaram mais de 30 anos da vida de 6 mil homens de nove países que tinham 10 anos em 1920

Leia a matéria completa

Para se inscrever, o candidato precisa informar o número de inscrição e senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Apenas estudantes que fizeram a prova do Enem em 2015 e tiraram nota acima de zero na redação podem participar desse processo. O MEC divulga uma vez por dia a classificação parcial e a nota de corte de cada curso.

O resultado da única chamada será divulgado na próxima segunda-feira (6) na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. O candidato aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Caso não tenha sido selecionado para sua primeira opção de curso, o candidato pode aderir a uma lista de espera na página do Siu a partir do dia 6 de junho até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de junho. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. No próprio sistema, o estudante também pode tirar dúvidas o processo.

Enem

No dia 8 de janeiro, o Ministério da Educação divulgou os resultados do Enem 2015, que podem ser consultados no site do Inep. O sistema possibilita que o estudante use a nota do Enem para entrar em diversas universidades públicas, como a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O único requisito é ter tirado nota acima de zero na prova de redação.

A edição deste ano do Enem teve 7,7 milhões de inscritos, mas 25% deles (1,9 milhão) não participaram dos dois dias de testes. Esse foi o menor índice de abstenção desde 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]