• Carregando...

A Prefeitura de Franca (a 400 km de São Paulo) anunciou na manhã desta quinta-feira (2) a criação, para 2015, de um curso de medicina na Uni-Facef (Centro Universitário de Franca), que é uma autarquia municipal.

Serão oferecidas 60 vagas por ano. A expectativa é de que o vestibular aconteça em fevereiro de 2015. O início das aulas está previsto para março do próximo ano, após a conclusão do vestibular.

"A ideia é que seja um curso enxuto, de qualidade e que forme profissionais preparados para atuar na saúde pública", afirmou o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB).

O valor da mensalidade ainda não foi definido, segundo a administração. "Mas a ideia é que seja acessível em termos de mensalidade de cursos de medicina", afirmou o pró-reitor administrativo da Uni-Facef, José Alfredo de Pádua Guerra.

Segundo Guerra, o investimento para o novo curso é próprio do centro universitário, sem relação com o orçamento da prefeitura. A princípio serão investidos cerca de R$ 3 milhões para a construção de um novo prédio que está em fase de licitação, segundo ele.

Este novo prédio terá 11 salas de aulas e seis espaços para laboratórios, sendo alguns multifuncionais que, no total, contabilizarão 11 diferentes tipos de laboratórios.

A previsão, de acordo com o reitor Alfredo José Machado Neto, é que este prédio fique pronto em até três anos.

"É possível iniciarmos as aulas já em 2015 porque já contamos com outros laboratórios e salas de aulas que ficam ociosas", afirmou Machado Neto.

O corpo docente terá professores que já fazem parte do quadro do curso de psicologia da Uni-Facef e outros serão contratados. Serão cerca de 50 professores para a grade completa do curso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]