• Carregando...
O ex-presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues. Foto: Agência Brasil
O ex-presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues. Foto: Agência Brasil| Foto:

Marcus Vinicius Rodrigues, que foi demitido nesta terça-feira (26) do cargo de presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), fez duras críticas ao ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

"O Brasil precisa de um ministro da Educação que tenha responsabilidade de gestão, competência e experiência", disse Rodrigues ao Estado. A disputa interna com Vélez já durava semanas; Rodrigues contou que discordou da comissão que vai analisar as questões do Enem e tentou barrar integrantes de perfil ideológico e ligados ao filósofo Olavo de Carvalho.

Ainda segundo o jornal, Rodrigues disse que foi convencido pelo secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, a cancelar a avaliação de alfabetização no país. "Não é um assunto que conheço. Pedi para Nadalim fazer um ofício justificando o pedido", disse.

O general Francisco Mamede de Brito Filho, da reserva ativa do Exército está cotado para assumir a presidência do Inep. Ele é o atual chefe de gabinete do Instituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]